O nigeriano Seun Kuti carrega um dos sobrenomes mais importantes da música africana e estará em Curitiba para show único. Reunimos 5 curiosidades que ajudam a entender quem é o artista que mantém o espírito do afrobeat mais vivo do que nunca.
1. Herança musical de peso
Seun Kuti é o filho mais novo do lendário Fela Kuti — criador do afrobeat — e assumiu a liderança da banda Egypt 80 após a morte de seu pai em 1997.

2. Início precoce nos palcos
Desde criança, Seun já estava envolvido com música. Ele subiu ao palco com os músicos de seu pai ainda muito jovem, e aos 14 anos passou a liderar oficialmente o Egypt 80.

3. Álbum novo com produção notável
Sua turnê em Curitiba estará alinhada ao lançamento de seu mais recente trabalho, Heavier Yet (Lays The Crownless Head), produzido por ninguém menos que Lenny Kravitz e com participação do engenheiro de som original do pai, Sodi Marciszewer.

4. Música como instrumento de conscientização
Assim como seu pai, Seun utiliza sua arte para criticar desigualdades, capitalismo exacerbado e promover o empoderamento cultural africano. Seu discurso político e social é constante em seus shows e composições.
5. Primeira vez em Curitiba — espetáculo especial
O show no Tork n’ Roll em 2 de novembro é o primeiro de Seun Kuti em Curitiba, e promete uma noite intensa, unindo tradição do afrobeat e nova sonoridade.

Prepare-se para uma noite histórica em Curitiba
No dia 2 de novembro, Seun Kuti & Egypt 80 subirão ao palco do Tork n’ Roll (Avenida Marechal Floriano Peixoto, 1695 – Rebouças), com início previsto para as 19h00. Os ingressos estão com 50% de desconto via Poppers: https://poppers.centralpop.com.br/evento?id=104052
Será uma oportunidade única para o público curitibano vivenciar de perto a força sonora e política dessa lenda viva do afrobeat. Não perca!