Foto: Reprodução

Música

Curitiba recebe em junho turnê comemorativa do grupo Soweto

Reencontro celebra 30 anos do grupo com show especial no Expotrade em Pinhais

Curitiba vai receber a turnê comemorativa do grupo Soweto no Expotrade em Pinhais, na região metropolitana. O evento que celebra os 30 anos da carreira dos músicos acontecerá no sábado, dia 15 de junho, com início às 20h. Os ingressos estão à venda em Bilheteria Digital, com preços a partir de R$ 100 (meia-entrada). Os valores variam de acordo com a modalidade e setor escolhido. Mais informações disponíveis no site de vendas.

Relembrar e reviver momentos que ficaram marcados na história da música brasileira, e escrever novos capítulos na trajetória do pagode. Essa é a missão do grupo Soweto, que após 23 anos se reúne com o cantor Belo para uma turnê comemorativa dos 30 anos do grupo que é um dos pilares do pagode dos anos 1990.

Sow3t0 (lê-se Soweto 30) é o nome da turnê que percorrerá 30 cidades numa grande festa ao som do que marcou a década de ouro do gênero. Conduzindo esse espetáculo, Belo, Claudinho, Crisevertom e Dado Olliveira cantando hits que atravessaram gerações como “Mundo de Oz”, Tempo de Aprender”, “Derê”, “Farol das Estrelas” e muito mais.

Além da capital paranaense, a turnê passa pelas cidades de São Paulo, Maceió, Recife, Juiz de Fora, Porto Alegre, Feira de Santana, Salvador, Florianópolis, Campinas, Niterói, Aracaju, Natal, Uberlândia, Brasília, Goiânia, Campos dos Goytacazes, Vitória, Belém, Manaus, Macapá, São José dos Campos, Belo Horizonte, Fortaleza, São Luiz, Teresina, Campo Grande, Cuiabá, Ribeirão Preto e Rio de Janeiro.

A turnê Sow3t0 é uma realização conjunta da GR Shows, Ginga Entretenimento, PEEB Experiências Culturais, Belo’s Music e Four Even. Em Curitiba, a realização é da produtora Multieventos, conhecida por realizar grandes eventos no segmento como os festivais Samba Curitiba e o tradicional Pagode Fest que soma mais de dez edições de sucesso na cidade.

História da banda

Da zona leste de São Paulo para o mundo! Esse era o destino traçado para um grupo de jovens que se reuniam para tocar pagode e se divertir com os amigos. Formado por Crisevertom, Robson Buiu, Claudinho Oliveira, Digo, Marcinho e Belo, o Soweto surgiu em barzinhos cantando sucessos de artistas referência para os integrantes. O nome veio de uma música e é uma homenagem à Djavan.

O primeiro disco saiu em 1995, pela gravadora independente Five Star, intitulado Vento dos Areais. O CD teve boa repercussão, mas vendeu menos do que poderia esperar, entretanto, tal trabalho atraiu a atenção de uma gravadora multinacional e o grupo foi contratado pela EMI.

No ano seguinte, Soweto gravou seu segundo disco: “Refém do Coração”, e enquanto o grupo aguardava ansioso por seu lançamento, uma tragédia se abateu sobre eles: em julho de 1997, Robson Buiú foi assassinado durante uma tentativa de assalto, quinze dias antes do lançamento do álbum. Neste momento, Marcelo Pires, o Belo, foi convidado para assumir os vocais. Apesar da tragédia, o segundo disco do Soweto vendeu 100 mil cópias em apenas três meses de lançamento, proporcionando ao grupo seu primeiro disco de ouro.

Em 1999 o terceiro intitulado Farol das Estrelas vendeu 1 milhão e meio de cópias, ganhando assim um Disco de Diamante. No ano seguinte, o vocalista Belo deixa o grupo para seguir carreira solo, sendo substituído por Henrique Santos.

Ainda em 2000, Soweto lança “Fotografia”, quarto álbum do grupo, e último pela EMI. Sucessos como “Amor Demais”, “Boa Sorte” e “Fotografia” renderam mais de 150 mil cópias vendidas.

No final de 2011 Dado Oliveira assume os vocais do grupo que passa a trilhar um novo caminho. Após algumas mudanças na formação e alguns trabalhos lançados, Soweto se reúne com Belo, que construiu uma sólida carreira solo, e juntos vão celebrar a trajetória de um dos maiores grupos de pagode do Brasil e marcar mais uma época.

SERVIÇO – SOWETTO EM CURITIBA

Data: Sábado – 15 de junho de 2024

Local:  Expotrade Pinhais (Rod. Dep. João Leopoldo Jacomel, 10454)

Horário: 20h

Classificação Etária: 16 anos desacompanhados. Menores de 16 anos poderão comparecer ao evento desde que acompanhados dos pais e/ou responsáveis legais. Proibida entrada de menores de 18 anos na área Backstage Open Bar.

Vendas: Bilheteria Digital

Ingressos disponíveis: https://www.bilheteriadigital.com/soweto-curitiba-16-de-junho 

Ponto de venda físico: Multieventos Promoções

Rua Nunes Machado n° 131 – Centro – Curitiba – PR

Horário de atendimento Ponto de Venda físico:

Segunda a sexta – 10h00 às 18h00

Benefício de meia-entrada: Todos os setores, exceto área open bar e camarotes. Estudantes, professores, idosos, pcd, jovens de baixa renda e demais beneficiados com a lei em vigor.

Benefício de Meia Solidária: Mediante doação de 1kg de alimento não perecível na entrada do evento.

Realização: Multieventos Promoções

Mais informações: @instagram.com/multieventospromocoes

Por <b>CentralPOP

Por CentralPOP

19 de março de 2024

Curtiu? Compartilhe:

Você também pode gostar

Gostou do conteúdo?

Inscreva-se na nossa newsletter

Receba novidades em primeira mão

Últimas notícias

Baixe agora o aplicativo do Tour digital

Para finalizar a sua compra, faça o download do aplicativo na sua loja favorita! Não esqueça do cupom "CENTRALPOP"