Música

Alasdair McLellan/W Magazine

MILEY CYRUS: 5 momentos marcantes na carreira da cantora

Confira alguns momentos icônicos da carreira da cantora Miley Cyrus.

Se existe algo que não combina com esse artigo, é o TÉDIO. Desde sua adolescência, Destiny Hope, mais conhecida como Miley Cyrus, sempre causou por onde passou, e é claro que esse artigo não poderia ser diferente. 

Miley Cyrus (Photo by Jesse Grant/WireImage)

Miley, filha do famoso cantor country Billy Ray Cyrus e afilhada da cantora Dolly Parton, começou sua carreira bem jovem, fazendo sucesso na pele de Miley Stewart em Hannah Montana no Disney Channel. Ela vivia uma adolescente que transitava entre “o melhor dos dois mundos” como uma cantora famosa que lotava arenas e estádios, e como uma menina normal que frequentava a escola e podia sair livremente com seus amigos após tirar a peruca loira.

Miley Cyrus é um marco na vida de diversos adultos, que cresceram assistindo Disney Channel mas, assim como todos nós, ela cresceu e decidiu que era hora de se reinventar e seguir rumos diferentes com sua carreira, levando-a a se tornar fenômeno que é hoje. Confira:

1- ‘The seven things I hate about you (…)’

A música “7 Things” foi escrita para um antigo namorado de Miley, também bastante conhecido pelos fãs de Disney: Nick Jonas. Os dois se conheceram durante a gravação de um episódio de Hannah Montana e se apaixonaram. Eles viveram um breve romance adolescente (que graças a Deus, rendeu boas músicas para os dois, como é o caso de 7 THINGS”). No clipe da música, é possível ver uma foto dos dois juntos, porém o rosto de Nick, está coberto.  

A música chegou ao TOP 10 da Billboard e tocava milhares de vezes por dia nas rádios. Na época, ela causou um alvoroço entre os fãs do casal e até hoje, a cantora ainda canta ela em seus shows.

2- Era ‘Can’t Be Tamed’

Miley Cyrus deu o que falar quando lançou seu álbum “Can’t Be Tamed”. Ela deixou de lado sua carinha angelical que todos estavam acostumados a acompanhar na telinha do Disney Channel, e saiu gritando aos 4 ventos por sua liberdade.

Na música ela fala muito sobre seus namorados tentarem mudá-la ou “domá-la” e avisa que ela não é esse tipo de pessoa. Ela quebra tabus no clipe, aparecendo dentro de uma gaiola, sensualizando com seus dançarinos e mostrando um lado mais rebelde que ninguém estava acostumado.

3- VMA 2013: A polêmica apresentação

Se tem algo que Miley sabe fazer muito bem, é chocar seu público. Depois de aparecer com os cabelos curtos e loiros, Miley lançou a música “We Cant Stop” e provou que tudo que ela queria era aproveitar ao máximo sua vida, no melhor estilo. Porém, sua apresentação no VMA de 2013 deu o que falar (até mais do que o esperado!). Foram registrados cerca de 306.000 tweets por minuto durante a apresentação, algo nunca antes visto no X (antigo Twitter). A apresentação foi considerada extremamente vulgar e foi assunto por vários dias nas manchetes, mostrando que Miley não estava para brincadeira.

4- Lançamento de ‘Flowers’

AH, NOVA ERA!

Depois de milhares de músicas incríveis, filmes e algumas polêmicas em sua vida pessoal, Miley lança a música “Flowers“, que foi considerada a música do ano em 2023. Ela foi escrita após a separação de Miley Cyrus e Liam Hemsworth. Eles se conheceram durante a gravação do filme “A Última Música” e ficaram juntos por 8 anos.
Em meio a rumores de traição (por parte do Liam com a atriz Jennifer Lawrence), Miley aparece no clipe da música fazendo diversas referências ao ex-marido e seu novo affair.

O primeiro que podemos citar é a data de lançamento do clipe da música, que foi no dia do 33º aniversário de Liam (13 de janeiro de 2023). Outra alfinetada foi o vestido usado por Miley no clipe, que é idêntico ao usado pela atriz durante a première de Jogos Vorazes.

Outro ponto é o local em que o clipe foi gravado. Rumores dizem que a casa utilizada, foi onde aconteceram as traições (mais de 14x).

O terno utilizado por Miley no clipe, pertencia ao seu ex-marido. É possível ver ele usando a peça em premiações ao lado da cantora. Uma gênia. UMA GÊNIA.

5- Primeiro GRAMMY da sua carreira

Depois de polêmicas, de chifres e muita música boa, Miley Cyrus finalmente levou seu primeiro GRAMMY para casa. 2024 começou com o pé direito para a cantora, que foi surpreendida com a vitória da música “Flowers” em duas categorias: Gravação do Ano e Melhor Performance Solo de Pop. (Já dizia Shakira: Mulheres não choram, mulheres faturam). A vitória (mais do merecida!) pegou a cantora de surpresa, levando-a a ter uma reação SUPER FOFA durante a sua performance na premiação.

#BÔNUS: Miley Cyrus já deu uma festa no Brasil

É ISSO MESMO QUE VOCÊ LEU! O ano era 2010 e a marca Sym de absorventes fez uma super campanha, trazendo a cantora para o Brasil para uma festa exclusiva com fãs que participaram da promoção “Eu Quero Sym”.

A cantora fez diversos vídeos com camisetas de times brasileiros, cantando seu sucesso “Party in The USA” em Português e desembarcou no país para festejar com fãs selecionadas.

Que demais, né?!

E para você, teve algum momento icônico da diva que ficou de fora dessa lista?

Por <b>Alani Drielli

Por Alani Drielli

3 de junho de 2024

Curtiu? Compartilhe:

Você também pode gostar

Central News!

Receba em primeira mão nossos principais conteúdos diretamente no seu e-mail

Últimas notícias

Baixe agora o aplicativo do Tour digital

Para finalizar a sua compra, faça o download do aplicativo na sua loja favorita! Não esqueça do cupom "CENTRALPOP"