Foto: Kevin Rodrigues

Destaque

Uma Vida Artística: 5 grandes momentos da Carreira De Priscilla

Priscilla Alcantara Silva Fonseca, mais conhecida como Priscilla, é uma cantora, compositora, multi-instrumentista, apresentadora, dubladora, escritora, atriz e produtora musical brasileira

Priscilla Alcantara Silva Fonseca, mais conhecida como Priscilla, é uma cantora, compositora, multi-instrumentista, apresentadora, dubladora, escritora, atriz e produtora musical brasileira. Desde 2005 a cantora já passou por diversos pontos de inflexão na sua carreira e aqui, vamos falar dos 5 principais.

1. Bom dia & Companhia

No ano de 2005, Priscilla foi convidada por Silvio Santos para gravar um piloto do programa ‘Bom dia & Companhia‘ depois de participar do talent show Código Fama e chamar a atenção de Celso Portiolli, apresentador do programa naquela época. “O Celso Portiolli achou que eu levava muito jeito para TV e me levava para fazer algumas gravações de enquetes, mas não contava o que era”, disse Priscilla no Vênus Podcast. Relembre:

7 anos depois do convite para o SBT, Priscilla foi demitida da casa. “A desculpa foi que a gente ficou muito velho, alegando que a gente estava grande para o programa, de idade, fisionomia, e que eles não tinham um projeto para a gente. Incoerente porque depois a Silvia Abravanel aproveitou e entrou lá. E ela é mais velha que eu. Fiquei me perguntando: O que aconteceu?”, comentou a cantora.

2. Carreira Gospel

Em 2014, Priscilla marcou o retorno da sua carreira musical com o single ‘Onde Ele vai, Eu Vou Atrás‘, que foi muito bem aceito pelo público. Mas nada se comparou com o lançamento de ‘Espirito Santo’, que foi o maior sucesso da sua carreira, com mais de 50 milhões de visualizações no youtube, além de vencer o prêmio Troféu de Ouro como ‘Melhor Música Gospel do Ano‘.

Em outubro de 2015, Priscilla lançou pela gravadora Sony Music Brasil seu quarto álbum, intitulado como ‘Até Sermos Um‘. A música ‘Tudo é Teu‘ se tornou single e seu clipe já conta com mais de 24 milhões de visualizações no youtube.

Dois anos depois, em 2017, a cantora lançou os singles ‘Tanto Faz‘ e ‘Liberdade‘, com uma pegada mais madura e com referências que puxavam ainda mais para o pop.

Em 2018, Priscilla lançou o álbum ‘Gente‘, com os singles ‘Inteiro‘ e ‘Me refez‘. Durante o período de divulgação do álbum, a cantora já adiantou que estaria trabalhando em outro projeto.

3. Início de Uma Nova Fase

Em agosto de 2021, Priscilla lançou o EP ‘Tem Dias (Expansão)‘, que marcou o iniciou de uma nova fase na sua carreira musical. A cantora chamou bastante a atenção do seu público gospel pela pegada mais pop e totalmente laica nesse novo projeto.

“Compor sobre romance, sobre término, sobre celebração e curtição sempre foi algo que esteve comigo, porque é parte da experiência humana. Eu sou crente, mas eu também sou gente. Então, sempre esteve comigo, só cheguei no momento de compartilhar essas composições agora com o meu público.” disse Priscilla em entrevista ao G1.

Priscilla sofreu e ainda sofre uma grande pressão do meio cristão ao mudar o foco de suas letras. Priscilla Alcantara é só mais uma que estava na igreja e se perdeu.. e a bolha cristã ao invés de ajudá-la, preferiu apontar erros e só dar certeza a ela que o lugar dela não é mais na igreja, sendo que no primeiro vacilo que ela cometeu foi condenada.”, disse um dos usuários do X.

Além do início da nova fase em sua carreira musical, Priscilla participou nesse mesmo período do ‘The Masked Singer Brasil‘ sendo a campeã do programa, e em 2022 deixou o Palco Supernova do Rock in Rio pequeno com o seu show.

4. Priscilla Sem ‘Alcantara’

No dia 31 de outubro de 2023, Priscilla publicou no seu Instagram uma carta aberta aos fãs sobre sua “nova era“. A mudança dessa vez foi a exclusão do ‘Alcantara‘ do seu nome artístico. “Aos fãs de Priscilla Alcantara, meu muito obrigada”, cita a cantora logo no início da carta. Leia:

5. Novo Visual e Novo Album

Logo após a mudança do nome artístico, Priscilla apresentou seu novo visual com cabelos vermelhos e curtos, o que rendeu muitos comentários pela web.

Também divulgou a capa oficial do seu novo álbum com a legenda: ‘PRISCILLA – O ÁLBUM (capa oficial) QUER DANÇAR feat. BONDE DO TIGRÃO amanhã, 21h‘.

Agora, no início de 2024, Priscilla divulgou o nome das músicas do seu novo álbum ‘PRISCILLA‘ (sem os nomes das colaborações):

1. PRISCILLA
2. QUER DANÇAR feat. Bonde Do Tigrão
3. 10/10 feat. …
4. DOCE VENENO (AITOHEIWA)
5. FORA DA LEI
6. HIGH
7. BOSSA feat. …
8. BONITA (interlúdio)
9. FÃ INCUBADO
10. PINK SAVANNAH (interlúdio)
11. LA REINA
12. ELEMENTO X
13. AXORT (interlúdio)
14. FALSO-BOM-RAPAZ
15. SINAL VERDE
16. UNICÓRNIOS

E também divulgou uma ação que fez com fãs para apresentar músicas do álbum. “convidei alguns fãs pra uma audição acapella do PRISCILLA. essa conexão entre gente é o que move minha arte. seja pra dançar ou se emocionar, PRISCILLA chega em 8 dias e o PRÉ SAVE TÁ LIBERADO!!!”, escreveu Priscilla em um dos vídeos.

Por último, já foi confirmada pela Priscilla a data do seu primeiro show da turnê ‘PRISCILLA – A EXPERIÊNCIA’ que acontecerá em São Paulo, no dia 30 de junho no Tokio Marine Hall. (mais informações em breve).

E aí? Você já sabia de tudo isso sobre essa artista incrível? Faltou algo? Conta pra gente!

Por <b>CentralPOP

Por CentralPOP

8 de maio de 2024

Curtiu? Compartilhe:

Você também pode gostar

Gostou do conteúdo?

Inscreva-se na nossa newsletter

Receba novidades em primeira mão

Últimas notícias

Baixe agora o aplicativo do Tour digital

Para finalizar a sua compra, faça o download do aplicativo na sua loja favorita! Não esqueça do cupom "CENTRALPOP"