O que você faria se tudo que você conhece não passasse de uma série de truques para tirar sua atenção de acontecimentos e situações específicas? Essa é a premissa de Hypnotic: Ameaça Invisível, longa dirigido por Robert Rodriguez e protagonizado por Ben Affleck e Alice Braga que chega aos cinemas na próxima quinta-feira, 26 de outubro.
O suspense brinca com a ideia de ilusão provocada pelos hipnóticos, seres com capacidade de influenciar o cérebro tornando confusos os conceitos de verdade e ilusão.
Alice Braga, que na trama dá vida a Diana Cruz, uma mulher com poderes psíquicos, comenta que ficou intrigada com o conceito dos hipnóticos, criado por Robert Rodriguez e também com tamanhas referências do roteiro às obras de Hitchcock. “Eu queria muito trabalhar com o Robert. E quando ele me enviou o roteiro, achei especial demais”.
A atriz reforça sua satisfação com o projeto pela proposta de interpretar duas personagens em uma. “Sem querer dar spoilers, todo mundo interpreta dois papéis, então é um roteiro bem interessante, único e diferente de tudo que eu tinha lido. É cheio de reviravoltas, surpresas e muita emoção”, revela.
Questionada sobre o trabalho de Robert Rodriguez, a brasileira rasga elogios ao diretor, apontando entusiasmo a marca que o diretor deixa em todas as suas produções como Sin City: A Cidade do Pecado, Alita: Anjo de Combate e Pequenos Grandes Heróis.
“O Robert é um visionário. Ele faz filmes há 30 anos. Ele sabe tanto de cinema que é maravilhoso estar perto dele, porque ele sabe o que quer. Então ele sabe como guiar as suas emoções, suas posições, suas ideias e pensamentos. E isso é maravilhoso para qualquer ator, porque dá para se soltar e se entregar para ele, para atuar e seguir o que ele diz”, comenta Braga.
Quanto a expectativa da recepção e compreensão do público para Hypnotic: Ameaça Invisível, Alice Braga espera uma resposta positiva. A atriz comenta lembrar de “ler o roteiro pela primeira vez e ser surpreendida a cada página com reviravoltas que eu não podia imaginar. E espero que isso aconteça com o público”, finaliza.
No enredo, Danny Rourke (Ben Affleck) é um detetive que precisa se envolver em uma investigação complexa de uma série de roubos em larga escala. O que o agente não esperava é que sua filha desaparecida poderia ter ligação com o caso. O anseio por desvendar o mistério e reencontrar faz com que Dan precise lidar com um misterioso programa do governo com indícios ligados ao crime.
Fonte: Adoro Cinema
28 de outubro de 2023