Foto: @marcofederhen_

Música

RAP IN CENA: Maior evento da cultura hip hop do Brasil anuncia datas de edição histórica

Em 2024 o maior evento da cultura hip hop do Brasil completa uma década

Rap in Cena será lendário em 2024. Para celebrar 10 anos de muitas vivências, o festival deve realizar a maior edição de sua história nos dias 16 e 17 de novembro (sábado e domingo), no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho (Harmonia).

Este ano, o maior festival da cultura hip hop do Brasil se expandirá. A expectativa para 2024 é que o público cresça ainda mais. Se ano passado o Harmonia recebeu 50 mil pessoas em dois dias, a intenção é que a edição de 10 anos chegue a 60 mil presentes.

“Este ano é muito especial por tudo que passamos até aqui. Aquele sonho que tinha lá no início se consolidando como maior festival de cultura hip hop do Brasil”, diz Keni Martins, um dos sócios e idealizadores do evento. “É a realização de algo que dediquei 24 horas da minha vida todos os dias há 10 anos”, completa.

Informações sobre venda de ingressos e atrações serão divulgadas em breve. Por enquanto, Keni adianta apenas um spoiler: “Vamos ter um palco inédito assinado por uma celebridade mundial”.

Rap in Cena

O Rap in Cena nasceu em maio de 2014 tendo como objetivo inicial ser a maior referência em eventos da cultura hip hop do Brasil. Pouco a pouco, o festival foi crescendo, reunindo grandes artistas nacionais e, ao mesmo tempo, dando espaço para os talentos gaúchos. 

Em 2020, um palco dedicado ao evento marcou presença no Planeta Atlântida, o que se repetiu na edição deste ano. O Rap in Cena também conta com um programa na Rede Atlântida, maior plataforma de conteúdo de comportamento jovem do Sul do país. 

Após a pandemia, o Rap in Cena voltou ainda maior, passando a ser realizado no Parque Harmonia a partir de 2022 e reunindo dezenas de milhares de pessoas a cada edição. Já passaram pelo Rap in Cena grandes nomes da cena como Racionais MC’s, Djonga, Matuê, Filipe Ret, Negra Li, Flora Matos, L7nnon, Froid, Tasha & Tracie, Veigh, Mv Bill, Orochi, BK, entre muitos outros.

Na edição de 2023, o festival trouxe mais de 70 nomes, totalizando 28 horas de música e arrecadando mais de 80 toneladas de alimentos. O Rap in Cena foi além da música, abrigando também a Vila Olímpica, que promoveu skate, basquete, breaking, boxe, kickboxing, jiu-jítsu, batalha de rima e slam.

Por <b>CentralPOP

Por CentralPOP

16 de abril de 2024

Curtiu? Compartilhe:

Você também pode gostar

Gostou do conteúdo?

Inscreva-se na nossa newsletter

Receba novidades em primeira mão

Últimas notícias

Baixe agora o aplicativo do Tour digital

Para finalizar a sua compra, faça o download do aplicativo na sua loja favorita! Não esqueça do cupom "CENTRALPOP"