A cantora e compositora Ana Laura Lopes apresenta ao público seu aguardado álbum de estreia, “Meu Endereço”, um trabalho autoral com 15 faixas que transcendem as emoções e vivências dos seus 23 anos de idade. Com uma sonoridade diversa e referências brasileiras, ela abre as portas da própria história com energia, poesia e verdade no disco, que já está disponível em todas as plataformas digitais.
Trazendo uma estética intimista e, ao mesmo tempo, expansiva, o álbum é um reflexo direto da vida da artista. Inspirado em sua experiência morando sozinha aos 23 anos, o trabalho constrói um universo íntimo a partir do cotidiano. Cada canção leva o nome de elementos que remetem a esse ambiente caseiro, como os já lançados singles “Elevador” e “Travesseiro”.
O título do álbum surgiu de forma espontânea durante uma audição com seu pai e irmão. A faixa “Meu Endereço” — inicialmente chamada “Cupido” — trazia no refrão a frase “Querido Cupido, esse é o meu endereço”, e, naquele instante, Ana Laura percebeu que havia encontrado o nome ideal para o projeto.
O trabalho aborda temas como romance, términos, recomeços e superação, com foco especial no empoderamento feminino. “Acho que posso dizer que o tema central do disco são as histórias intensas que vivi morando sozinha em um apartamento com 23 anos”, conta a artista.
Todas as composições são assinadas por Ana Laura Lopes, algumas criadas sozinha ao piano em casa, e outras em parceria com Rafa Bicalho (produtor do disco), Nico Braganholo (diretor geral e empresário), além de Lucas Vaz, Stéfanos Pinkuss e Caetano.
O processo criativo teve início em meados de 2023, passando por estúdios, parques e até pistas de skate em Belo Horizonte — sempre com o objetivo de traduzir a verdade emocional de cada faixa. “Os principais singles que a gente lançou antes do disco inteiro (Meu Endereço, Elevador e Travesseiro) foram músicas que fiz sozinha ali na minha casa, com meu piano, escrevendo no caderninho. E algumas outras composições fiz junto com o Rafa Bicalho”, revela.
Tracklist do álbum “Meu Endereço”:

- Tapete Vermelho
- Elevador
- Quinto Andar
- Travesseiro
- Quadros
- Meu Endereço
- Aquela Porta
- TV
- Andar de Baixo
- Espelho
- Danças na Cozinha (feat. Marvvila)
- Telefone
- Taças
- Só Não Esquece de Trancar
- Visita
Entre os destaques está “Andar de Baixo”, que surpreende tanto na narrativa quanto na sonoridade. A faixa dá continuidade à série de vídeos iniciada com “Meu Endereço” e seguida por “Elevador” e “Travesseiro” — todos disponíveis no canal da artista no YouTube.
“No clipe de ‘Travesseiro’, eu termino com meu vizinho. Todo mundo esperava uma música triste, mas ‘Andar de Baixo’ é sobre recaídas com o ex, com uma vibe super dançante e divertida.” O vídeo acompanha essa virada de tom, com cenas engraçadas e até uma surpresa final que Ana Laura ainda guarda em segredo.
Com uma sonoridade plural, o álbum transita entre pop chiclete, reggaeton, funk e pagode-pop — com destaque para a parceria com a cantora Marvvila em “Danças na Cozinha”. “Eu quis trazer muitas variedades nesse projeto. O disco vai do dançante ao melancólico, refletindo minhas fases e sentimentos”, afirma Ana.
O lançamento representa um marco na trajetória da artista. “É um enorme passo que estou dando na minha carreira. Quando eu era criança, fiz um disco de cover com o meu pai e lembro que vendia nos aeroportos de Belo Horizonte. Então, estar lançando 15 músicas autorais é especial demais pra mim. Agora sim estou mostrando quem eu realmente quero ser — e quem sou.”
Sobre as expectativas, Ana é direta:
“Eu não via a hora de lançar esse disco! Eu defino como um trabalho muito intenso. As músicas, além de trazerem muitas histórias pessoais e minha personalidade, são muito fáceis de se identificar. Acho que o público vai se ver ali, em muitas músicas. E também estou sonhando com os shows, que com certeza serão magníficos”, finaliza.