Eventos

Igow Produtora

Paranaense DiskIngressos lança mascote para humanizar atendimento ao cliente

A criação é em homenagem à matriarca da empresa, que foi a primeira atendente da marca

Uma das pioneiras no Brasil a comercializar ingressos de shows, festivais, peças de teatro, feiras e palestras, a paranaense DiskIngressos lançou na última quarta-feira, dia 15 de maio, às 19h, no Teatro Fernanda Montenegro, a mascote de sua marca. A iniciativa visa estabelecer o engajamento contínuo e promover uma conexão emocional do público-alvo com a marca, passando a percepção de um atendimento mais humanizado. A criação deste personagem animado, vem para valorizar a essência empreendedora e a visão pioneira da empresa.

Com a presença de produtores culturais e convidados, a DiskIngressos apresentou a concepção do projeto e homenageou a matriarca da empresa, que dá vida a mascote, Darcy. Ela, que completa neste ano os seus 80 anos de vida. De acordo com Naila Longas, uma das sócias da empresa, não teria uma inspiração mais propícia para a mascote, já que sua mãe foi uma das pessoas que mais apoiou e acreditou na proposta da empresa. “Ela sempre fez questão de atender os clientes, com muita empatia, cativando a todos”.

Foto: Igow Produtora

A mascote Darcy foi criada como forma de valorizar e resgatar o início da trajetória, transmitindo através desta figura icônica do mundo dos eventos, a história, os valores e o compromisso com a excelência. “Não é apenas um mero personagem, a mascote foi inspirada na matriarca da DiskIngressos, a Darcy Garcia, que esbanjava simpatia e cordialidade atendendo, via telefone, os primeiros clientes da empresa. Ela representa a jornada de sucesso da empresa, sendo símbolo da nossa identidade corporativa, refletindo a história, valores e o compromisso com a excelência”, destaca a diretora comercial, Michela Rutte.

“A DiskIngressos vem expandido a sua atuação por várias regiões do país. E, não queremos perder essa característica de proximidade, ao contrário, o objetivo é ampliar essa percepção e tornar a comunicação ainda afetuosa e humanizada, para fortalecer essa conexão emocional com os nossos clientes. A nossa mascote Darcy irá estabelecer essa conexão com o público em diversos canais de comunicação, inclusive no chat, oferecendo respostas automáticas ou por meio de interações diretas, com uma linguagem acolhedora e divertida.  Apostamos nesta iniciativa para promover uma experiência mais afetiva durante o processo de compra de ingressos ou criação de eventos”, destaca Michela.

Foto: Igow Produtora

Durante o discurso, o sócio Eder Longas Garcia destacou a importância desta estratégia de marketing e, principalmente, em reconhecer o apoio de sua mãe, que foi e tem sido fundamental na trajetória da DiskIngressos, que surgiu há 19 anos, quando produziram o show do cantor Zé Ramalho, evento que inaugurou a antiga Curitiba Master Hall (hoje, Live).

“Naquele tempo, os clientes precisavam se deslocar até pontos de vendas oficiais para adquirir os ingressos, mas o período chuvoso estava impossibilitando a compra. E, precisávamos de uma alternativa para vender os ingressos. Foi assim, que em conversa com a Naila decidimos entregar os bilhetes na casa das pessoas. A receptividade foi tão boa, que resolvemos apostar neste serviço, com o objetivo de proporcionar mais conforto e comodidade”.

Acesse: www.diskingressos.com.br
Instagram: @diskingressosoficial

Por <b>CentralPOP!

Por CentralPOP!

16 de maio de 2024

Curtiu? Compartilhe:

Você também pode gostar

Central News!

Receba em primeira mão nossos principais conteúdos diretamente no seu e-mail

Últimas notícias

Baixe agora o aplicativo do Tour digital

Para finalizar a sua compra, faça o download do aplicativo na sua loja favorita! Não esqueça do cupom "CENTRALPOP"