Será lançada oficialmente na terça-feira (03/12), às 19h, no Jockey Plaza Shopping (em frente à loja Nissei, no térreo), a campanha “Remédios Tarja Violeta”, que reúne de forma inovadora instituições da área de saúde com a iniciativa privada, a fim de ampliar as doações financeiras de pessoas físicas para essas instituições. Assinada pela OpusMúltipla Comunicação Integrada, a campanha é voltada ao fomento de doações para a APACN – Apoio à Criança Com Câncer e o Hospital Erastinho, e aposta na diferenciação como forma de engajar a sociedade.
A solução criativa veio com a concepção dos “Remédios Tarja Violeta”, quatro “remédios” fictícios com nomes inspiradores: Amoril, Esperançol, Alegrina e Generosid. Esses medicamentos simbólicos não possuem comprimidos, mas trazem em suas embalagens uma mensagem poderosa.
Dentro de cada caixinha, há uma bula artística, com ilustrações feitas pelas próprias crianças atendidas pela APACN – Apoio à Criança com Câncer e pelo Hospital Erastinho. Cada bula conta também com um QR Code que direciona para um vídeo personalizado, onde o doador pode conhecer um pouco mais sobre a criança responsável pela arte.
Para potencializar a ação, foi firmada uma parceria com a rede de farmácias Nissei, que comercializará a linha Tarja Violeta em todas as lojas Nissei de Curitiba a partir de 09 de Dezembro, e nas demais praças com a previsão de Fevereiro de 2025. Vendidos ao preço simbólico de R$ 9,90, terão a arrecadação destinada integralmente para as duas instituições, com a meta de atingir R$ 1 milhão no primeiro ano de vendas.
“Na cromoterapia, a cor violeta é associada ao equilíbrio, tranquilidade, proteção e saúde. Mas na vida de uma família que luta contra o câncer infantil, ela representa esperança. Com os remédios Tarja Violeta, conseguimos simplificar e democratizar a forma de doação para a causa, colocando na rotina de todos que passam por uma farmácia Nissei”, explica Renato Cavalher, Head of Creative Strategy da OpusMúltipla.
“O projeto Tarja Violeta representa a união de forças entre o Hospital Erastinho, a APACN, a OpusMúltipla e a Nissei, em prol de um objetivo comum: proporcionar melhores condições de cuidado e acolhimento para crianças e adolescentes com câncer. O Erastinho, como importante centro de oncopediatria, desempenha um papel essencial no tratamento e na assistência a esses pacientes, oferecendo um tratamento humanizado e de excelência. As doações provenientes desse projeto são mais do que apoio financeiro, são um investimento na vida, no cuidado integral e na continuidade de um trabalho que transforma realidades. É inspirador ver tantas mãos unidas em uma iniciativa que leva esperança e suporte a quem mais precisa”, destaca Fernando Cesar Oliveira, Diretor Executivo Administrativo do Complexo Erasto Gaertner.
“O projeto Tarja Violeta é um verdadeiro marco de solidariedade e esperança. Ele representa a força da união de instituições comprometidas em transformar a realidade de crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer. A APACN, Hospital Erastinho, OpusMúltipla e Nissei se uniram para criar um caminho de cuidado, acolhimento e excelência para esses pequenos guerreiros. Cada doação, cada gesto de apoio, vai além de um simples recurso financeiro; é uma promessa de cuidado, de um futuro com mais dignidade e mais vida. Agradecemos imensamente a todos que fazem parte dessa jornada, pois é com a união de todos que conseguimos construir um amanhã digno e cheio de esperança para nossas crianças”, diz Sirley De Nez, Presidente da APACN.
A “Remédios Tarja Violeta” conta também com o apoio do Jockey Plaza Shopping, do Shopping Palladium Curitiba e da Trombini Embalagens. Para mais informações sobre o projeto, basta acessar o site da campanha ou visitar uma farmácia Nissei mais próxima.